Polícia Militar reforça policiamento no Réveillon

A Polícia Militar realizou na noite de réveillon um esquema de segurança para o policiamento que foi realizado em todo o Estado. O trabalho desenvolvido pela tropa aconteceu tanto na capital quanto no interior, com reforço específico nas regiões litorâneas onde foram esperadas maiores concentrações de pessoas. O esquema envolveu mais de 1.000 policiais, entre alunos do Curso de Formação de Soldados, cadetes, aspirantes e demais unidades operacionais.

O comandante geral, coronel Marcony Cabral falou sobre a importância do policiamento: “Especificamente hoje, dia 31 de dezembro, temos a corporação empenhada nesse trabalho, não só na Orla de Atalaia. Várias unidades estão trabalhando em conjunto, temos a estreia dos novos policiais militares, soldados alunos e cadetes, que estão contribuindo para a segurança do povo de Sergipe, não só aqui em Aracaju mas em todo o estado onde as cidades estão sendo reforçadas. Estamos mobilizando mais de 1.000 policiais na noite de hoje”, frisou o comandante geral.

Sob o comando do coronel Jorge, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (Bptur), o serviço na Orla de Atalaia contou com mais de 500 policiais distribuídos desde a Orla do Pôr do Sol até o Calçadão da Praia Formosa. “Nessa noite, embora não exista nenhum planejamento de festa através da prefeitura, existem as festas particulares e a Polícia Militar faz as vezes de manter a ordem pública. Temos hoje aqui os alunos soldados e os cadetes em estágio operacional reforçando a segurança da população. Temos além do policiamento ordinário do Bptur, o Batalhão de Choque, a Cavalaria, a Companhia de Policiamento de Trânsito e os alunos.

As viaturas das áreas continuaram realizando o policiamento ordinário intensificando as rondas no entorno dos locais de festa e hotéis, fazendo uma varredura pelas vias paralelas, estacionamentos e pontos de ônibus, no intuito de prevenir ocorrências no retorno dos cidadãos às suas casas. 

Comente: