PolÃcia Militar desarticula mais uma rinha de galos em chácara de São Cristóvão
Uma equipe do Pelotão de PolÃcia Ambiental (PPAmb) flagrou rinha de galo com grande estrutura em uma chácara no municÃpio de São Cristóvão, no último sábado, 9. Na ação, 24 galos e materiais sujos de sangue foram apreendidos.
Segundo informações, os policiais receberam denúncia via Ciosp que uma rinha de galos com grande estrutura acontecia à s margens de uma rodovia no municÃpio de São Cristóvão. A ação contou com o apoio de policiais da Força Tática da 1ª Companhia Independente de PolÃcia Militar (1ª CIPM) e do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati). No local, foram encontradas três arenas, arquibancadas, biqueiras, esporas sujas de sangue, além de dezenas de pessoas e veÃculos.
Ainda segundo as informações, muitas pessoas fugiram ao perceber a presença policial e 24 galos foram apreendidos. Um homem de 50 anos foi identificado como proprietário do local e um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado por crime ambiental de maus tratos aos animais, previsto no artigo 32 da Leio 9.605/98 (Leis de Crimes Ambientais).