Deputados destacam os 17 anos da TV Alese

Os 17 anos da TV Alese comemorados na próxima terça-feira, 22, foram destacados e elogiados pelos deputados estaduais. Para Maria Mendonça (PSDB), falar da emissora é lembrar a realização de um sonho idealizado por todos os que fazem a Assembleia Legislativa de Sergipe.

“Esse projeto visa a democratização das informações e dos serviços prestados pela Casa Legislativa. Ao longo dessa caminhada, trouxe para o seu quadro técnico profissionais extremamente qualificados, que buscam, na labuta diária, colocar a informação em primeiro lugar, com o pensamento voltado para o exercício pleno da cidadania”, afirma.

De acordo com a deputada Goretti Reis (PSD), são  17 anos de existência, levando o conhecimento à população sergipana, principalmente sobre o que está acontecendo dentro do parlamento. “Uma TV que leva informações culturais, um histórico de tudo que acontece na sua cidade e traz um resgate de diversas personalidades dentro do nosso estado que fizeram e contribuíram para o nosso desenvolvimento. Temos programas específicos voltados para as mulheres com a participação de especialistas nos dando a oportunidade de ouvir desses profissionais exemplares quanto a contribuição para uma política mais justa de gênero”, ressalta.

O deputado Dr. Samuel Carvalho (Cidadania), lembrou que a TV Alese “é uma emissora genuinamente sergipana, com a programação vasta, baseada na cultura, musicalidade e principalmente fazendo a cobertura das atividades parlamentares”.

“Parabenizo a TV Alese pelos 17 anos de existência e pelo seu belo trabalho que vem fazendo ao longo dos anos e eu sei que continuará fazendo, levando as ações dos parlamentares ao povo sergipano”, complementa a deputada Janier Mota (PL). 

A deputada Diná Almeida observou que o início das transmissões pela TV Alese, foi um marco de evolução na comunicação entre o Poder Legislativo e o povo sergipano. “Tem sido muito importante essa relação entre o legislativo e o cidadão, levando ao povo informação, notícia, cultura e transparência das atividades parlamentares”, diz.

O deputado Georgeo Passos (Cidadania), falou da felicidade em ver a TV Alese no ar. “Eu estava naquele momento assessorando meu pai, o então presidente da Assembleia, deputado Antônio Passos. Uma luta de toda a Mesa Diretora e do jornalista Raimundo Luiz para levar informação verdadeira de tudo que acontece dentro da Assembleia e nos seus bastidores para o telespectador. A Assembleia traz esse canal diferenciado das programações normais, não só os debates em plenário, mas também um pouco da cultura e da história de Sergipe; a gente fica feliz que essa televisão à cada dia vem crescendo, vem se modernizando, melhorando à cada legislatura a sua programação para atender aos anseios das pessoas que nos acompanham diariamente”, reitera.

Para o deputado Rodrigo Valadares (PTB), a TV Alese é um orgulho para o povo sergipano. “Essa televisão traz para o povo de Sergipe as informações da Casa do Povo, da Assembleia Legislativa, aproximando as pessoas dos deputados, das pautas que estão sendo discutidas. A emissora tem função fundamental na transparência, na participação popular e política das pessoas”, entende.

O deputado Jeferson Andrade (PSD) informou que, quando a fundação da emissora foi muito importante. “Nós tínhamos acesso a Assembleia Legislativa somente via presencial. A partir da TV Alese, o povo sergipano e nós mesmos deputados começamos a divulgar melhor o trabalho e mostrar a importância e como funciona a Casa Legislativa”, destaca.

“A gente sempre fica emocionado porque sabe da dedicação de todos vocês que estão a frente e a gente também que vocês expandem, vão para o interior, vocês levam a verdade para a população, com profissionais capacitados e que fazem com muito amor, quando a gente faz com amor é tudo muito mais fácil e mais bonito”, complementa.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Zezinho Sobral (PODE), enfatizou que a TV Alese se consolida como um veículo de informação, de participação, de construção da democracia, de educação política da comunidade porque acompanha os debates, transmite as discussões, integra o sistema político à convivência social das pessoas, ou seja, tem desenvolvido um grande papel”, comprova.

Fotos: Jadilson Simões

Comente: