Após denúncia, Kitty Lima cobra de shopping explicação sobre tubulação no Rio Poxim

Preocupada com a preservação do Rio Poxim, principalmente no trecho que margeia o bairro Coroa do Meio, a vereadora Kitty Lima (REDE) procurou a direção do Shopping Riomar em busca de informações sobre o impacto da obra de expansão do mall na região que é cercada por recursos naturais.

O encontro foi motivado após a Associação de Remo de Sergipe perceber, durante os treinos da atividade, que uma tubulação do shopping deságua diretamente no Rio Poxim. “Cobramos uma explicação e a administração do Riomar informou se tratar de uma tubulação de drenagem pluvial, afastando qualquer possibilidade de descarte de material impróprio nas águas do rio”, disse Kitty.

Durante o encontro, a vereadora foi informada que, em contrapartida ao licenciamento da obra, a pedido da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), o shopping realiza um trabalho de preservação do mangue que margeia o local através da instalação de cercas de proteção para evitar a degradação deste recurso natural. “A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sema e a Administração Estadual do Meio Ambiente, a Adema, órgãos ligados ao meio ambiente, estão acompanhando as obra e fiscalizando tudo de perto. Graças a Deus nenhum problema foi detectado, mas continuarei checando pessoalmente cada denúncia que chegar até mim”, garantiu Kitty, que pediu ainda a participação da população para a fiscalização de irregularidades.

“Peço para que toda a população que ao perceberem algo de errado entre em contato comigo para que possamos averiguar cada caso. Precisamos fazer a nossa parte como cidadãos e não deixar tudo à mercê do poder público. Temos a nossa parcela de responsabilidade sobre isso”, reforçou Kitty.

Foto: Assessoria da parlamentar

Comente: