Resgatando a tradição, Caravana Junina invade o Parque dos Faróis

Na tarde da última quinta-feira, 08, a Secretaria Municipal da Assistência Social (SMAS), em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura (Semcult), levou aos beneficiários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do conjunto Parque dos Faróis, muita alegria e cultura na tradicional Caravana Junina.

Durante o evento, mais de 200 beneficiários dançaram quadrilha e assistiram a diversas apresentações juninas. “Foi uma tarde muito produtiva, a qual nossos assistidos puderam participar da Feira de Artesanato, das apresentações de quadrilhas com direito a casamento caipira, além de saborear diversas comidas típicas. Nosso objetivo é levar para o máximo de pessoas  possível, a alegria junina, pois queremos fortalecer sempre mais a tradição em nosso município”, afirmou a secretária da SMAS, Maria do Carmo.

Para realizar com mais eficiência a Caravana Junina, alguns órgãos municipais colaboraram com a festa, dentre eles a Guarda Municipal de Socorro (GMS); a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), além dos Conselhos Tutelares.

A Caravana Junina continua a todo vapor nesta sexta-feira, 09, e desta vez os beneficiários serão os do SCFV do conjunto Jardim.

Reportagem: Isadora Pinho

Fotos: Antonio Carlos

Comente: