Prefeitura de Itaporanga entrega mais 100 kits de enxoval para gestantes

1Por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, a Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, realizou nesta quarta-feira (12) a entrega dos kits de enxoval às gestantes atendidas no município pelo Programa Mais Amor, que consiste em oferecer acompanhamento pré-natal durante os nove meses de gestação.

Mais de 100 gestantes de Itaporanga foram beneficiadas com um kit de enxoval. A solenidade de entrega aconteceu no Auditório Municipal. Além do kit de enxoval, cada gestante recebeu uma bolsa de viagem.

O kit de enxoval é composto por camisetinhas, fraldas, toalha fralda, luvas de algodão, sacola para recém-nascido, touca de algodão, sapatinho de algodão e banheira.

Felizes com a iniciativa da Prefeitura, as gestantes agradeceram pelo carinho recebido. Elas destacaram a economia que será feita com a introdução do Programa Mais Amor.

“Pra gente é gratificante receber esse kit, por que nem todo mundo tem condições de comprar, mas a Prefeitura nos ajudando as coisas melhoram bastante, por que todos sabem que quando a gente vai ter criança os custos aumentam bastante e, com isso, nos traz uma economia muito boa”, diz a futura mamãe Natali.

Além da entrega do kit de enxoval, a Prefeitura também promove cursos de capacitação para as futuras mamães, como explica a coordenadora da Secretaria de Assistência Social, Elma Regina.

“Graças a Deus e ao esforço da nossa prefeita Gracinha, estamos realizando mais uma entrega do kit de enxoval. Esse kit vem agregar, vem somar as mães que foram acompanhadas pelo pré-natal e que agora estão recebendo o kit completo para receber essas crianças com muito amor e carinho. Este é um programa social muito importante para a administração da prefeita Gracinha. Além de ter esse valor social enorme, também promovemos cursos para capacitar as futuras mamães para este momento tão importante de suas vidas”, explica Elma.

A prefeita Maria das Graças (Gracinha), que esteve presente à solenidade de entrega, parabenizou as futuras mamães e falou da importância do projeto social.

“Graças a Deus, mais um kit de enxoval entregue a essas futuras mães, que estão sorridentes e felizes. É um complemento feito com muito amor a cada uma dessas gestantes, que agora terão uma boa economia, já que não vão precisar comprar esse enxoval. É uma medida social muito importante, ainda mais no momento de crise em que nosso país está passando”, afirma.

Para serem beneficiadas com o enxoval, as gestantes passaram por uma avaliação social, onde foram atendidas pela equipe do Programa de Atenção Integral a Família – PAIF. O cadastro social teve por objetivo identificar cada gestante.

Comente: