Incentivos do Governo estimulam a implantação e manutenção de negócios

Gerente administrativo da Brasflex fala da mudança de vida e do apoio recebido pela empresa 

Os incentivos oferecidos pelo Governo de Sergipe, por meio Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) para estimular a implantação e manutenção de negócios ultrapassam as questões econômicas. Afinal, para o desenvolvimento do Estado, as empresas precisam investir mais do que no negócio em si. Assim tem sido na Fábrica de Colchões Brasflex, localizada no Distrito Industrial, em Nossa Senhora do Socorro, que tem buscado a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores, além de apoiá-los no crescimento profissional.  

O empresário Rodrigo Rocha, proprietário da Indústria, comenta sobre a importância da valorização dos trabalhadores e como tem feito isso ao longo dos anos na sua empresa. “Estamos em uma empresa familiar que começou com meu pai e hoje eu gerencio. Preciso que meus colaboradores abracem a nossa empresa como parte da família, pois, assim todos nós estaremos trabalhando em sintonia. Somos claros na contratação e optamos por colaboradores que queiram crescer e seguir uma carreira produtiva e próspera junto conosco”, lembra Rodrigo Rocha.

Um exemplo do trabalho que a empresa realiza entre os colaboradores está no gerente administrativo, Manoel Neto, que trabalha no local há 10 anos. Para ele, a mudança de vida veio através do apoio recebido pela empresa. “Se hoje sou administrador e tenho especializações é porque eu tive a oportunidade de crescimento e apoio dentro da Brasflex. Outro ponto importante é que trabalho em uma área que me identifico, pois acredito que a nossa qualidade de vida está ligada diretamente à felicidade e a satisfação, principalmente no ambiente de trabalho, então sou feliz por trabalhar na aqui”, revela o colaborador. 

Ele ainda relembra que quando entrou na empresa foi contratado como assistente financeiro e cresceu progressivamente. “Com a ausência do proprietário por motivo de saúde, tive que me ‘virar nos 30’ efetivamente, para poder desenrolar todas as atividades, e a empresa não ficar parada. Aprendi dentro do contexto e conseguimos assimilar toda a parte estrutural, organizacional e de produção. Enfim, a gente foi amadurecendo com o conhecimento cada dia mais”, comenta o gerente da Brasflex. 

Incentivos do PSDI

A Brasflex é uma das indústrias beneficiadas pelo Governo do Estado, por meio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI).  Por desta política de incentivo a empresa conseguiu adquirir seu espaço próprio a preço subsidiado. “O objetivo do Governo é fazer o Sergipe crescer e desenvolver o estado como um todo. E isso se torna claro quando vemos as empresas apoiadas pelo Governo investindo nos sergipanos. Isso muito nos orgulha”, frisa o secretário de estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho. 

Sobre o incentivo do Governo para a manutenção da empresa, Rodrigo Rocha pontua que o país passa por uma crise, e o colchão não é um item adquirido diariamente, porém, tem conseguido manter um quadro de empregos diretos e indiretos e a fábrica em pleno funcionamento. “A fábrica foi idealizada pelo meu pai, e em 2007 compramos este terreno através do incentivo locacional do PSDI e, se estamos ativos hoje no Distrito Industrial de Socorro deve-se a estes incentivos”, finaliza o proprietário da empresa, Rodrigo Rocha.

Comente: