Alunos de projeto social da Polícia Militar conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô

Disputado em Aracaju, no evento foram conquistadas três medalhas, sendo uma medalha de ouro e duas de prata

Alunos do projeto social ‘A Escola vai ao Batalhão de Choque’ da Policia Militar de Sergipe (PMSE) conquistaram medalhas no ‘Campeonato Brasileiro de Judô Região II’, disputado no último final de semana, nos dias 22 e 23, no Ginásio de Esportes Augusto Franco, localizado no bairro Farolândia, na capital sergipana.

Os Campeonatos Brasileiros de Judô das Regiões I, II e IV chegaram ao fim após maratona de 2.769 lutas nos dois dias de disputas, da categoria Sub 13 ao Sênior. Em Aracaju, a competição da Região II contou com atletas dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba e Alagoas.

A aluna Anne Caroline foi o grande destaque da competição que integra o calendário nacional da Confederação Brasileira de Judô. Mesmo sendo a lutadora menos graduada da categoria, conquistou o título de campeã na classe Sub-13. O centro de lutas da PMSE ainda teve um vice-campeão, o aluno Emerson José, com apenas 17 anos, que lutou nas categorias Sub-18 e Sub-21, alcançando a medalha de prata em ambas.

Para o sensei e coordenador do projeto, o cabo Marcelo Élvio, a façanha foi alcançada graças a PMSE e o SESI/Sergipe. “É com muito orgulho e alegria que construímos, por meio de um projeto social em Sergipe, a primeira campeã e o primeiro vice-campeão brasileiro de judô. Do bairro América para o mundo”, destaca o cabo.

Comente: