Confira o horário de funcionamento dos serviços municipais no feriado de 15 de novembro
Na próxima sexta-feira, dia 15, é feriado nacional em comemoração à Proclamação da República. Por este motivo, os órgãos municipais não funcionarão, com exceção dos serviços considerados essenciais para o funcionamento da cidade.
Confira agora o que abre e fecha no feriado:
Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas, bem como a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos, e demais setores administrativos.
A Rede de Urgência e Emergência (Reue), que abrange os hospitais municipais, funcionará normalmente. No Hospital Fernando Franco (Zona Sul), localizado no conjunto Augusto Franco, funciona a urgência pediátrica, ortopédica e clÃnica. A Urgência Odontológica, que dá entrada pelo Hospital Fernando Franco, também funcionará normalmente durante este feriado nacional.
Mercados Municipais e serviços
Os mercados centrais de Aracaju (Maria VirgÃnia Leite Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco) e setoriais (bairros) estarão abertos até o meio-dia. O Centro de Artesanato Chica Chaves, localizado na Orla do Bairro Industrial, funcionará das 9h à s 12h.
As feiras livres do Castelo Branco, Médici, Sol Nascente, Agamenon Magalhães, Jessé Pinto Freire, Costa Nova, São José, SuÃssa e Lamarão serão realizadas normalmente.
Os serviços operacionais desenvolvidos pela Emsurb não sofrerão alterações.
Parque da Sementeira
O Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira) abrirá em horário normal, das 5h às 21h45.
Educação
As escolas da rede municipal de educação não funcionarão. A Casa de Ciência e Tecnologia de Aracaju (CCTECA) Galileu Galilei também não abrirá.
Funcaju
Todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) estarão fechadas.
Guarda Municipal de Aracaju (GMA)
A GMA continuará prestando seus serviços essenciais normalmente.
Defesa Civil e Procon
A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão para atendimento a eventuais demandas através do número 199. Já o Procon, não funcionará nesta segunda-feira, 28.