Nitinho recebe visita de político e empresário português

Na manhã desta quarta-feira, 11, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), recebeu a visita do empresário português Alberto Manuel de Lima Barreiro, que veio a Sergipe atendendo convite da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE). A visita do empresário teve por objetivo conhecer o funcionamento das Casas Políticas do Estado, entre elas o Parlamento Municipal da capital sergipana.

“Não apenas a parte política, mas também conhecer a parte empresarial. Naturalmente sendo político acho importante essa visita e saber como é que funciona aqui o sistema, que é diferente de Portugal. Nosso país é sempre mais simplificado. Foi bastante interessante vir aqui, a recepção foi extremamente calorosa como é habitual”, disse Alberto Barreiro.

Nitinho falou sobre a importância da visita e do engrandecimento político que isto traz ao município. “Foi uma visita bastante proveitosa e pois falamos sobre o modelo político brasileiro e português. Apesar das diferenças na forma de governar, é sempre bom conhecer como funciona outros lugares, para que possamos inspirar uns aos outros, pois a política deve ter sempre como objetivo atender as demandas da população”.

Já sobre as possibilidades de parcerias entre o Brasil e Portugal, o empresário explicou. “Somos um país irmão, portanto, naturalmente, temos muito a ganhar e nada a perder, de ambos os lados. Nós temos condições para estreitar as nossas relações, não só institucionais, a nível de governo, que estão mais complicadas, mais difíceis, mais distantes, mas localmente podemos formalizar parcerias, troca de ideias e intercâmbios de negócios que é também muito importante”.

Por David Almeida e Leilane Coelho

Comente: