Divulgação do Destino Aracaju feita pela Prefeitura e parceiros eleva ocupação da rede hoteleira

Segundo dados apurados pela seccional Sergipe da Associação Brasileira da Indústrias de Hotéis (ABIH/SE), no feriado prolongado deste final de semana os estabelecimentos hoteleiros instalados no estado tiveram uma média de ocupação de 95%. Para a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), esse bom resultado se deve, dentre outros fatores, às ações de divulgação do Destino Aracaju feitas pela Prefeitura da capital.

Além de turistas de Alagoas e Bahia, o destaque foi a presença de turistas do sul e sudeste do país. Segundo o Governo de Sergipe, parceiro da Prefeitura de Aracaju na divulgação dos atrativos turísticos do estado nessas regiões brasileiras, Sergipe registrou a melhor taxa de ocupação da rede hoteleira entre os estados nordestinos neste final de semana, superando Ceará, Alagoas e Pernambuco.

“Esses dados indicam que os investimentos em famtours e participação em feiras de turismo, como a ABAV e a de Gramado, além da parceria firmada com a CVC Corp, maior operadora de turismo do país, começam a apresentar resultados. É um trabalho conjunto que desenvolvemos com o Governo do Estado, Sebrae, ABIH e outros parceiros do trade turístico sergipano”, explica o secretário da Semict Marlysson Magalhães.

O secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju acrescenta ainda que, ao executar obras, promover e divulgar Aracaju, a Prefeitura tem melhorado o ambiente do turismo na capital. “Com visitantes satisfeitos, temos a famosa e espontânea propaganda do boca a boca quando os turistas voltam para os seus lugares de origem”, ressalta.

A recriação do Conselho Municipal do Turismo, feita pela atual da Prefeitura, também contribui para melhorar o ambiente do turismo, “porque colocar em uma mesma mesa todos que decidem os rumos do turismo na capital, não é uma decisão só do prefeito ou o do secretário, é o pensamento do poder público, do trade, entidades empresariais, universidades e trabalhadores, todos com o mesmo poder de decisão”, destaca o secretário.

Sgundo Marlysson Magalhães, 2020 promete ser um ano ainda melhor para o turismo em Aracaju, “porque teremos a volta do Projeto Verão, a completa revitalização da Orla do Bairro Industrial, o Centro de Convenção, a Orla Pôr do Sol revitalizada e, como sempre, uma cidade limpa e muito bem cuidada. Estou muito otimista e motivado com tudo que está acontecendo, fruto, sempre repito, de trabalho e da relação harmônica que temos com os nossos parceiros que lutam pela melhoria do turismo”, frisa.  

Comente: