Proinveste: obras no residencial Santa Tereza estão avançadas

stAs obras no loteamento Santa Tereza, no bairro Industrial, Zona Norte de Aracaju, têm avançado consideravelmente. Os serviços de urbanização que contemplam implantação de esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação tiveram acréscimo de mão de obra e, uma vez concluídos, trarão melhorias para a qualidade de vida dos moradores da região, bem como às pessoas que trafegam pela área. Ao todo, estão sendo investidos nesta primeira etapa R$ 7.025.754,06, fruto do Proinveste.

Os trabalhos na rede de esgoto da Bacia 1 estão em estágio avançado, sendo que, das 781 unidades de ramais e caixas de esgoto, 666 já foram executadas. Os serviços na estação elevatória correspondem a 20% de sua execução. Concluído esse trabalho até o final deste mês, serão iniciadas as obras na Bacia 2, que terá 101 unidades de ramais e caixas de esgoto, além de outra estação elevatória.

Outros serviços, cujo andamento está bem adiantado, contemplam a rede de drenagem com tubulação em concreto, polietileno de alta densidade (PEAD), galeria celular e corte de placas para o fechamento do canal existente.

“Após esses trabalhos mais complexos de rede de esgoto e drenagem, alargaremos a avenida e faremos a pavimentação de algumas ruas tanto em paralelepípedo, como em asfalto, ressaltando que em algumas ruas já concluímos os serviços de pavimentação. Esta é uma obra de grande valia para a comunidade, pois, estando completa a urbanização, a área será ainda mais valorizada, beneficiando todos os moradores da região e adjacências” explicou Valmor Barbosa, Secretário de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *