Prefeitura inicia revitalização do cercamento do Parque da Sementeira

A revitalização do cercamento e entradas do Parque Governador Augusto Franco, conhecido como Parque da Sementeira, já começou e vai garantir a segurança patrimonial do local e o bem-estar dos frequentadores e pedestres.

O projeto reforça a integração do parque com o entorno urbano e marca sua singularidade na paisagem. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), deu início à obra no dia 18 de maio, com prazo de execução de 365 dias.

“A primeira etapa da revitalização da Sementeira se dará pela recuperação do cercamento e entradas do parque. O novo cercamento terá um recuo em relação ao gradeado, permitindo maior integração dos pedestres que circulam pela área externa com o parque, e algumas árvores, já existentes, também passarão a ficar na área externa, diminuindo a sensação de divisão dos espaços”, explica Sérgio Ferrari, secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb.

Vinícius França é ambulante, tem 22 anos idade e visita o local com frequência para trabalhar, passear e já está de olho na melhora da qualidade de vida e segurança dos moradores da localidade.

“Vai ajudar bastante, pois aqui no entorno os próprios moradores não praticavam atividades físicas por causa dos afundamentos no piso e o gradil mal conservado. A revitalização dessa estrutura vai melhorar muito a segurança para todos”.

“Pratico atividades físicas por aqui diariamente e a proposta de revitalização só tende a contribuir com a cidade, com o turismo, meio ambiente e até mesmo com o bem-estar dos jovens que frequentam o local para se reunir com amigos, se divertir e passear. Então eu estou muito apreensiva para ver a belezinha que vai ficar o entorno do parque”, comenta a professora de educação física, Vânia Azevedo.

Os acessos do parque receberão novos elementos em concreto, de tamanhos variados, e serão dispostos de forma intercalada, adotando um padrão de cores para cada entrada e de acordo com o setor indicado.

Os estacionamentos do entorno também serão revitalizados, recebendo nova sinalização e pintura indicativa, e o estacionamento da Casa da Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA) será ampliado.

A obra de revitalização do cercamento do Parque Governador Augusto Franco é resultado de um investimento de pouco mais de R$2,5 milhões, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com prazo de entrega para maio de 2022.

No local serão executados serviços de alvenaria de pedra granítica argamassada, execução de pavimento com aplicação de concreto asfáltico, assentamento de meio-fio, plantio de gramas em placas numa área de 9.553,86 m² e plantio de 779 árvores.

Comente: