Nitinho participa de passeio ciclístico em homenagem ao aniversário de Aracaju

As comemorações do aniversário da Capital sergipana iniciaram neste domingo, 11, com um animado passeio ciclístico organizado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) partindo da Colina do Santo Antônio com destino ao Parque da Sementeira. O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), foi um dos participantes do encontro.

Com o intuito de incentivar a prática esportiva e difundir a bicicleta como um meio de transporte alternativo, o passeio ciclístico já faz parte do calendário comemorativo de aniversário de Aracaju, que em 2018 faz 163 anos. Neste ano, o encontro reuniu cerca de 600 ciclistas, todos devidamente identificados com camisas do evento. O banda Cones, formada por estagiários da SMTT, animou os presentes com muita música.

Adepto da prática esportiva como forma de vida saudável, Nitinho esbanjou vigor físico durante o passeio. “Acredito que pedal, corrida ou qualquer outra atividade física contribui para uma melhor qualidade de vida. Nada melhor que iniciar as comemorações de aniversário da cidade movimentando o corpo e a mente”.

Mostrando entusiasmo diante do tamanho do público que marcou presença no passeio, o superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes, declarou toda sua alegria em promover o evento. “São muitas anos que esta festa acontece e a cada ano só faz aumentar o número de adeptos mostrando que a população está entendendo a necessidade da prática esportiva”, afirmou Aristóteles Fernandes.

Por Danilo Cardoso 

Foto: César de Oliveira

Comente: