SMS segue dando continuidade a capacitação para a campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo

A Prefeitura de Socorro através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu continuidade na manhã desta quarta-feira, 01, ao segundo dia do curso de capacitação para a campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo, no auditório da SMS.

A capacitação foi dividida em quatro turmas, como uma maneira de passar as informações de forma precisa a todos os enfermeiros, técnicos e gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBS), totalizando 160 profissionais beneficiados com esses dados. A campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite terá início na próxima segunda-feira, 06, e vai até o dia 31 de agosto.

De acordo com a gerente da imunização, Maysa Vieira, é de extrema importância que todos os colaboradores das UBS passem por esse treinamento. ”Todas as vezes que nós temos campanhas de vacinação, chamamos os colaboradores para poder passar os informes, as estratégias, toda parte técnica e operacional, para que a campanha obtenha êxito, atingindo a meta que é a proteção da população. Como os nossos profissionais estão diretamente ligados à comunidade, eles precisam saber como proceder diante de cada situação”, informa Maysa Vieira.

A enfermeira, Lorna Raupp Gurgel, participou da capacitação e reconheceu a importância. “É através dessa capacitação que a Prefeitura de Socorro está promovendo para os profissionais da atenção básica, sobre as orientações da campanha nacional contra poliomielite e sarampo, que conseguiremos alcançar os melhores resultados. Essa estratégia tem como objetivo manter elevada cobertura vacinal do município, visando evitar a reintrodução viral, garantido assim a manutenção da saúde e protegendo cada vez mais a população”, explica Lorna Gurgel.

Por Giovane Mangueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *