Riachuelo promove caminhada de combate ao mosquito Aedes aegypti

 

A secretaria de Saúde está intensificando também as visitas domiciliares feitas regularmente pelos agentes de endemias

 

A prefeitura de Riachuelo, através das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social realizou na manhã de hoje, (1º) uma grande caminhada de luta contra o mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue e outras doenças.

 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Manuel Batista, as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti estão sendo intensificadas no município. “Estamos registrando em nossas unidades de saúde um grande número de pacientes com o diagnóstico de viroses, que não se sabe a origem. Portanto, para reduzir estes índices em nossa cidade, estamos intensificando as ações de combate ao mosquito e hoje realizamos esta grande caminhada e panfletagem pelas ruas de Riachuelo para pedir o apoio da população”, disse o secretário.

 

Manuel Batista informou também que a secretaria de saúde está intensificando também as visitas domiciliares feitas regularmente pelos agentes de endemias, já que doenças como dengue, chicungunya e zika vírus não podem se proliferar. Assim como, o reforço no combate ao mosquito Aedes aegypti está sendo feito com o carro fumacê, que ja atuou no município ontem e hoje e deve passar nas ruas de Riachuelo nos dias 08 e 09, 14 e 15 e 21 e 22 deste mês.

“A determinação da prefeita Cândida Leite é trabalhar em prol da saúde da nossa população. Portanto, a partir de agora, que é um período crítico para a proliferação do mosquito Aedes aegypti estamos intensificando também as visitas domiciliares, com os agentes de endemias de casa em casa orientando a população e aplicando substâncias em reservatórios e executando outras atividades”, acrescentou.

 

Comente: