Projeto Sala Verde é implantado em Pacatuba

O projeto Sala Verde, desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Estado e os municípios foi implantado em Pacatuba. O evento foi realizado ontem, (14), no Centro Municipal. O projeto consiste em levar conscientização ambiental a estudantes e à população, através de coleta seletiva de resíduos sólidos, rodas de conversa, palestras, plantio de árvores, reciclagem, entre outras atividades.

Através do projeto Sala Verde Pantanal, será criada uma cooperativa compartilhada de catadores de resíduos sólidos dos municípios de Pacatuba, Neópolis, Japoatã, Santana do São Francisco e Ilha das Flores. Os principais benefícios desta ação são preservar o meio ambiente, através do descarte correto dos resíduos e gerar renda aos cooperados.

Com o apoio do Governo do Estado, através dos termos de cooperação com as prefeituras, o projeto está sendo implantado em 18 municípios sergipanos. “Para que todas as atividades sejam executadas com eficiência, Precisamos também da colaboração da população, já que a gestão municipal está fazendo a dela. Claro, vamos buscar provocar o povo, através de ações nas escolas e nas próprias comunidades”, disse a coordenadora estadual do Projeto Sala Verde, Elane Albuquerque.

O secretário municipal do Meio Ambiente Genivaldo Santos (Vado) destacou que a prefeitura não está medindo esforços para garantir a execução plena do projeto e já disponibilizou um espaço amplo e confortável. “Além de um espaço fixo, teremos também uma estrutura itinerante para mobilizar as comunidades da sede e dos povoados. Este é um trabalho diário de preservação do meio ambiente e de multiplicação destas informações. O projeto só vem a acrescentar”, disse Vado, acrescentando que a prefeitura já faz regularmente a coleta seletiva de resíduos sólidos.

 

TDantas Comunicação/ASCOM PMP. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *