Presidente da Alese destaca importância do São João de Areia Branca

Por Aldaci de Souza/Agência Alese de Notícias

Após dois anos sem festas por causa da pandemia da Covid-19, o São João de Pé no Chão foi retomado na noite da última segunda-feira, 31, no Forródromo de Areia Branca. O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo (PSD) e o deputado Capitão Samuel Barreto (PP) prestigiaram a abertura dos festejos juninos à convite do prefeito Alan de Agripino. Em maio deste ano, foi aprovado na Alese, um projeto da deputada Maria Mendonça (PDT) tornando a festa Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado.

Luciano Bispo com a esposa Roseli, o deputado Capitão Samuel e o ex-prefeito Agripino

Para o presidente da Alese, a noite foi de muita alegria e satisfação ao constatar a possibilidade de se realizar o tradicional São João de Areia Branca.

“Agora o prefeito de Areia Branca poderá fazer o São João presencial, já que a pandemia impediu. Deus mandou muita chuva, mas mesmo assim, as pessoas compareceram. Areia Branca abre os festejos juninos de Sergipe com muito entusiasmo, com muita animação e uma boa programação. Parabenizo o líder político da região e meu amigo Agripino e o prefeito Alan por dar esse ponta pé para o nosso forró”, comemora Luciano Bispo.

O prefeito Alan de Agripino destacou os dois dias de festa no Forródromo de Areia Branca com atrações artísticas. “A pandemia graças a Deus está acabando e a gente está aqui dando início aos festejos juninos de Sergipe; hoje e amanhã (31) com diversas atrações nacionais, sergipanas e daqui do nosso município. Tem festa para todos os gostos e com fé em Deus vamos juntar mais de 50 mil pessoas hoje e mais de 50 mil pessoas na terça-feira, 31. A sensação é de alegria e de gratidão, pois estamos saindo de uma pandemia. perdemos diversos amigos, mas agora é seguir a vida porque as pessoas precisam da economia, pois a festa faz girar, da felicidade, pois muitas pessoas entraram em depressão. A festa não é só para o povo de Areia Branca, é de todos”, observa.

Prefeito Alan de Agripino

As atrações

Comente: