Prefeito Duilio Siqueira participa da abertura oficial da campanha Novembro Azul

 

O prefeito Duilio Siqueira prestigiou na noite de ontem, 18, a abertura oficial da campanha Novembro Azul, no povoado Quebradas IV, em Salgado. A Secretaria Municipal de Saúde preocupada com o bem estar da população em geral, abraçou a campanha que visa conscientizar o público masculino sobre o câncer de próstata.

A abertura trouxe para a população palestras, cujo tema selecionado abordava sobre o câncer da próstata, nutrição, hipertensão e tabagismo. Com as atividades direcionadas ao público masculino, foi executada também, uma medicação para pressão arterial, teste rápido de HIV e Sífilis e consulta médica.  A ação contou com a participação direta dos profissionais da saúde, como a médica, Alane Priscila, enfermeira Luiza Araújo, técnicos de enfermagem, agentes de saúde e a coordenadora da UBS local,  Elivânia Lisboa.

O gestor destacou a importância da participação dos homens no evento. “A prevenção é uma das melhores formas de cuidarmos da nossa saúde e tenho certeza que, ao serem informados aqui, sobre os cuidados e prevenções que devem fazer, com certeza evitaremos a doença”, afirmou.

A secretária municipal de saúde, Sônia Maria explica como foi concluída a programação da abertura oficial da campanha Novembro Azul. “A inciativa da abertura da campanha, conta com o apoio da equipe V, que visa conscientizar, orientar e prevenir a saúde dos homens do município. Como a ação tem o objetivo de atender, especificamente o público masculino, realizamos uma reunião no final do mês passado, para definirmos o horário adequado da abertura da campanha.

 

Presenças

O evento contou com a presença do prefeito Duilio Siqueira, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Polyana Ribeiro, a secretária Municipal de Saúde Sonia Santos, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eraldo Ribeiro, o vereador Prof. Manoel e a coordenadora da Regulação de Exames, Deise Paixão.

Comente: