Povoado Calumbi recebe blitz ambiental da Secretaria do Meio Ambiente

Conscientizar a população acerca da importância da preservação ambiental no que se refere ao descarte irregular de materiais recicláveis. Esse foi o objetivo de mais uma blitz ambiental realizada na manhã desta quinta-feira, 19, pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal do Meio ambiente (Semma), nas ruas do Povoado Calumbi.

Durante a ação a equipe da Sema distribuiu cerca de 70 mudas medicinais para os moradores do Povoado que colaborou doando materiais recicláveis. “No dia de ontem um veículo passou pela comunidade para informar que estaríamos de porta em porta realizando essa ação de troca, recebendo materiais recicláveis e em troca realizamos doações de mudas medicinais”, contou a educadora ambiental, Yasmin Gomes.

Ainda de acordo com a educadora, o material arrecadado pelos profissionais da Semma será destinado para a cooperativa de reciclagem Reviravolta de Socorro. “A ação de hoje foi bastante positiva e inclusive tivemos uma resposta muito satisfatória da população que a todo momento perguntava quando iríamos voltar a fazer ações desse tipo na comunidade. Então, essas ações acontecem para que a população se conscientize da gravidade que é descartar materiais em locais inapropriados que acaba prejudicando o meio ambiente e a nós mesmos”, contou.

Moradora do Calumbi há 42 anos, Aldelice Gomes, festejou a ida da blitz para a comunidade. “Com certeza foi mais um aprendizado para que nós venhamos a ter um cuidado maior com o nosso planeta e evitar males para todos nós. É lindo ver toda essa equipe reunida trabalhando para nos conscientizar e além de fazer a doação ainda ganhamos plantas”, comemorou.

A secretaria continuará realizando dezenas de blitz em todo o município de Socorro e conforme revelado pela educadora, a próxima ação acontecerá em frente a Câmara dos Vereadores. A ação também contou com a parceria da Fundação Brasil Ecoar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *