Obras de Escola Profissionalizante de Nossa Senhora do Socorro chegam a 83% de execução
O Centro está sendo instalado em um terreno de 12.000 m² e ocupa uma área construída de 5.577,39 m². A escola conta com blocos administrativo e pedagógico, formados por 02 pavimentos com 12 salas de aula com capacidade para 42 alunos cada, 06 laboratórios (química, biologia, física, matemática, línguas e informática), setor administrativo, 02 laboratórios especiais com 233,78 m2, cada, biblioteca, auditório para 200 pessoas, anfiteatro e quadra poliesportiva coberta com 02 arquibancadas.
A estrutura conta, ainda, com bloco de serviços com cozinha, refeitório e despensa; baterias de sanitários masculinos e femininos, uma em cada pavimento, quadra e estacionamento para 35 veículos, bicicletário e estacionamento para motos.
“As obras estão em ritmo avançado, pois a parte estrutural está praticamente concluída. Algumas áreas já contam com revestimentos, acabando umas pavimentações e fazendo as instalações elétricas. Até dezembro, a escola estará concluída”, informou o secretário de Infraestrutura, Valmor Barbosa.
Acessibilidade
Será implantada acessibilidade em todos os ambientes, atendendo a legislação, com piso tátil, mapa tátil com representações gráficas em Braille e texto ampliado em relevo, que servem para sinalização e orientação indicando como chegar a cada local da escola.Também estão sendo construídos banheiros exclusivos para deficientes e rampas de acesso.
Centro Estadual de Educação Profissional Governador Seixas Dória
Em agosto, o Governo do Estado entregou o Centro Estadual de Educação Profissional Governador Seixas Dória, no conjunto Jardim, também em Nossa Senhora do Socorro. A unidade vai disponibilizar gratuitamente quatro cursos na área de ‘Saúde e Ambiente’ e foi a primeira do modelo a ser entregue, após um investimento que supera os R$ 8 milhões, sendo 20% dos recursos oriundos do Proinveste e 80% do Tesouro Estadual. Serão ofertados os cursos técnicos de ‘Agente comunitário de saúde’, ‘Gerência em Saúde’, ‘Registro de informações’ e ‘Vigilância em Saúde’, com previsão inicial de 35 alunos em cada turma.