Obras de Escola Profissionalizante de Nossa Senhora do Socorro chegam a 83% de execução

A unidade, localizada no Marcos Freire I, atuará no eixo tecnológico do Controle e Processo Industrial, oferecendo o curso em Automação Industrial
 O segundo Centro Profissionalizante de Nossa Senhora do Socorro está com 83% das obras concluídas. A unidade, localizada no Marcos Freire I, atuará no eixo tecnológico do Controle e Processo Industrial, oferecendo o curso em Automação Industrial. Com investimento de R$ 9.885.595,10, o Centro terá capacidade para atender 504 alunos por turno. Com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa Brasil Profissionalizado, as obras são realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com a Cehop.

O Centro está sendo instalado em um terreno de 12.000 m² e ocupa uma área construída de 5.577,39 m². A escola conta com blocos administrativo e pedagógico, formados por 02 pavimentos com 12 salas de aula com capacidade para 42 alunos cada, 06 laboratórios (química, biologia, física, matemática, línguas e informática), setor administrativo, 02 laboratórios especiais com 233,78 m2, cada, biblioteca, auditório para 200 pessoas, anfiteatro e quadra poliesportiva coberta com 02 arquibancadas.

A estrutura conta, ainda, com bloco de serviços com cozinha, refeitório e despensa; baterias de sanitários masculinos e femininos, uma em cada pavimento, quadra e estacionamento para 35 veículos, bicicletário e estacionamento para motos.

“As obras estão em ritmo avançado, pois a parte estrutural está praticamente concluída. Algumas áreas já contam com revestimentos, acabando umas pavimentações e fazendo as instalações elétricas. Até dezembro, a escola estará concluída”, informou o secretário de Infraestrutura, Valmor Barbosa.

Acessibilidade

Será implantada acessibilidade em todos os ambientes, atendendo a legislação, com piso tátil, mapa tátil com representações gráficas em Braille e texto ampliado em relevo, que servem para sinalização e orientação indicando como chegar a cada local da escola.Também estão sendo construídos banheiros exclusivos para deficientes e rampas de acesso.

Centro Estadual de Educação Profissional Governador Seixas Dória

Em agosto, o Governo do Estado entregou o Centro Estadual de Educação Profissional Governador Seixas Dória, no conjunto Jardim, também em Nossa Senhora do Socorro. A unidade vai disponibilizar gratuitamente quatro cursos na área de ‘Saúde e Ambiente’ e foi a primeira do modelo a ser entregue, após um investimento que supera os R$ 8 milhões, sendo 20% dos recursos oriundos do Proinveste e 80% do Tesouro Estadual. Serão ofertados os cursos técnicos de ‘Agente comunitário de saúde’, ‘Gerência em Saúde’, ‘Registro de informações’ e ‘Vigilância em Saúde’, com previsão inicial de 35 alunos em cada turma.

Comente: