Laranjeiras: Prefeitura executa a 3ª etapa do projeto de combate à cegueira

 

GLAUCOMA - UBSNa etapa de hoje, mais de 100 pacientes com glaucoma fizeram a revisão do tratamento e receberam gratuitamente os colírios

 

A prefeitura de Laranjeiras, através da secretaria municipal de Saúde realizou na manhã de hoje, (04) mais uma etapa do projeto de combate à cegueira, desenvolvido em parceria com o IOSE e o Ministério da Saúde. Os atendimentos foram realizados na UBS Francisco Alberto Bragança.

Na etapa de hoje, mais de 100 pacientes com glaucoma fizeram a revisão do tratamento e receberam gratuitamente os colírios; outros 15 realizaram a consulta com o oftalmologista pela primeira vez. O procedimento é feito a cada três meses.

 

O projeto

O projeto de combate à cegueira e detecção do glaucoma foi lançado em novembro de 2014,pela prefeitura de Laranjeiras, através da secretaria municipal de Saúde e consiste na realização de exames para a detecção do Glaucoma, revisões trimestrais e entrega gratuita de medicamentos para que os pacientes deem continuidade ao tratamento.

Periodicamente, as equipes de saúde do município realizam busca ativa de pacientes com a doença, outros que possuem casos na família e ainda aqueles com idade acima de 40 anos.

 

Comente: