Hospital Regional de Socorro zera fila para cirurgia ortopédica de mão

378 cirurgias já foram realizadas em três meses de implantação do serviço

O Governo do Estado realizou modificações para melhorar o fluxo na Rede Estadual de Saúde. Uma delas foi levar as cirurgias eletivas ortopédicas de membros superiores para o Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro, reduzindo, assim, a carga de cirurgias no maior hospital público do Estado de Sergipe.

Implantado no início de julho deste ano com a proposta de desafogar os corredores do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), que é gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o serviço de cirurgia ortopédica de mão possibilitou muitos benefícios para a população e a unidade já conseguiu zerar a fila de espera.

A implementação do serviço contribuiu para dar melhor fluidez ao sistema de Regulação da Saúde oferecendo serviço de qualidade à população de Sergipe e a cada mês o número de cirurgias vem aumentando, o que evidencia a capacidade da equipe assistencial e de cirurgiões de mão que o Hospital Regional possui. No mês de julho foram realizadas 52 cirurgias; em agosto, 103; setembro, 110 e em outubro, 113; totalizando 378 cirurgias.

O superintendente do Hospital Regional, Oldegar Alves Júnior, atribui esse avanço à visão do Governador Belivaldo Chagas e do Secretário de Estado da Saúde Dr. Valberto de Oliveira e destaca que a implementação do serviço só foi possível através dos esforços conjuntos para descentralizar os serviços.

“Estamos honrando com um compromisso que é do Governo em melhorar a saúde do Estado, humanizando os atendimentos e melhorando o fluxo dos procedimentos realizados nas unidades de saúde. Não podemos deixar de agradecer à excelente equipe assistencial e cirurgiões de mão que possuímos aqui nesta unidade, liderada pelo Cirurgião de Mão Dr. Walter Gomes Pinheiro Júnior e a Enfermeira Roberta Dayanne Perciano de Santana”, evidencia o Superintendente da Unidade, Oldegar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *