Hospitais Regionais: mais de duas mil pessoas são atendidas no fim de semana

Entre os dias 4 e 6 deste mês mais de duas mil pessoas receberam atendimento médico ou foram submetidas a procedimentos cirúrgicos

Mais uma vez, a movimentação no fim de semana foi grande nos Hospitais Regionais que fazem parte da Rede Estadual de Saúde. Entre os dias 4 e 6 deste mês mais de duas mil pessoas receberam atendimento médico ou foram submetidas a procedimentos cirúrgicos. Somente na unidade de Estância, foram realizados mais de 900 atendimentos. Só na emergência deram entrada 509 pessoas.

A clínica médica do hospital de Estância atendeu a 269 pacientes, a cirúrgica 91, a pediátrica 120 e ainda foram realizadas três cirurgias na unidade. Já no Regional do município de Nossa Senhora da Glória, no alto sertão sergipano, foram atendidas no fim de semana 536 pessoas. Destas, 407 foram na clínica médica. Além disso, foram feitos dois partos na maternidade do hospital.

E o Hospital de Nossa Senhora do Socorro acolheu 761 pacientes, sendo 631 na clínica médica, 58 na pediátrica e 72 a obstetrícia. Vale ressaltar que em três dias a maternidade do hospital realizou 13 partos e todas as gestantes que procuraram a unidade foram devidamente atendidas.

Deixe uma resposta