Governo do Estado recebe mais 20 respiradores do Ministério da Saúde

Com isso, passa para 150 o número de ventiladores recebidos pela SES, sendo 140 do Ministério da Saúde e 10 da Fundação Itaú

O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu na nesta segunda-feira, 20, mais 20 respiradores fixos do Ministério da Saúde (MS), equipamentos que irão viabilizar a abertura de novos leitos de UTI, em conformidade com a programação do Governo do Estado para a ampliação da assistência aos pacientes Covid-19 em situação de maior gravidade. Com isso, passa para 150 o número de ventiladores recebidos pela SES desde o início da pandemia, sendo 140 enviados pelo Ministério da Saúde ( 10 deles compõem os leitos de UTI locados pelo MS para o Hospital Regional de Estância) e 10 da Fundação Itaú. 

De acordo com informações da coordenadora do Centro de Distribuição de Insumos e Medicamentos (Cadim), Amanda Prata, está sendo esperada para esta quinta-feira, 23, a doação de mais 10 ventiladores fixos pelo Itaú. “Os equipamentos irão permitir a abertura de novos leitos de UTI na antiga Maternidade Hildete Falcão e reforçar o acervo tecnológico de unidades da rede, como o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse)”, disse.

Os 55 ventiladores fixos recebidos anteriormente foram destinados aos hospitais Renascença (18), Regional Amparo de Maria (10), São José (6), Universitário de Lagarto (10), Cirurgia (um), Huse (4), Lagarto (1) e Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (5). 

Já os 55 respiradores móveis foram para hospitais como o Regional de Estância, Huse, Universitário de Lagarto, Renascença, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e Secretarias Municipais de Saúde das cidades de São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Aracaju, Barra dos Coqueiros e Itabaiana, bem como para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Simão Dias e Ipesaúde.

Comente: