Governo assina convênio com AlmaViva para formação de 300 jovens por mês

O Governo de Sergipe firmou convênio na tarde desta terça-feira, 17, com a empresa AlmaViva do Brasil e o Instituto Crescer para a Cidadania, em solenidade realizada na sala de reunião da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico da Ciência e Tecnologia (Sedetec).  O convênio foi assinado pelo vice-governador Belivaldo Chagas, o presidente do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), Manoel Hora, o diretor geral mundo e vice-presidente da AlmaViva no Brasil, Francisco Renzetti, o diretor  jurídico e de relações institucionais da empresa, Douglas Fernandes Júnior e o representante do Instituto Crescer, Luís Cláudio Allan.

Com esse convênio serão qualificados 300 jovens por mês para atuarem na área de callcenter. O convênio tem duração de quatro anos e a previsão é qualificar 3.600 jovens anualmente. Inicialmente, será oferecido curso para formação de operador de telemarketing. Os alunos também receberão formação básica de preparação para o mercado de trabalho, por meio do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do SergipeTec, com aulas de informática e matemática.

O vice-governador Belivaldo Chagas afirmou que essa parceria é fundamental para a geração de emprego entre os jovens sergipanos. Ele informou que o governo entrará com o espaço onde será realizado o treinamento dos alunos, ficando as demais despesas por conta da AlmaViva e do Instituto Crescer. “É com grata satisfação que firmamos essa parceria com uma empresa que vai gerar emprego e renda para nossos jovens. Acredito que novos convênios serão firmados, oportunizando o crescimento dos índices de emprego no estado”, ressaltou.

O vice-presidente da empresa no Brasil, Francesco Renzetti, afirmou que a parceria com o Governo de Sergipe tem dado bons resultados. “Nos três anos de atuação no estado, treinamos e inserimos no mercado de trabalho mais de cinco mil pessoas”, destacou Renzetti, ao revelar que cerca de 80% dos novos jovens que serão treinados por esse convênio terão uma vaga garantida na empresa. A AlmaViva já investiu R$ 36 milhões em Sergipe nos últimos três anos.

A AlmaVivaé uma empresa italiana que está instalada no Brasil,  China, Tunísia, Colômbia e Estados Unidos. No Brasil, ela atua em Sergipe, Alagoas, Piauí, Minas Gerais, São Paulo e Brasília. “Apesar da crise que o país está atravessando, vemos mais oportunidades no Brasil do que riscos. As oportunidades estão aqui, muito mais do que na Europa”, afirmou.

O secretário Chico Dantas disse que a empresa italiana está preparando os jovens sergipanos para o mercado de trabalho. “Estamos cedendo o espaço do SergipeTec para a realização do curso. A AlmaViva está incrementando o nosso desenvolvimento”, ressaltou.

O presidente do SergipeTec, Manoel Hora, revelou que não poderia ter felicidade maior iniciar a sua gestão à frente do órgão assinando um convênio que vai dar formação e emprego aos jovens sergipanos. Hora assumiu a presidência do SergipeTec na última quinta-feira, 12.

 

Comente: