Festival Sergipano de Artes Cênicas começa nesta terça-feira, 25

74a007fb0c76a5cf74b19a442360d39bUma vasta programação de espetáculos de dança, teatro e circo estarão disponíveis para a população em Aracaju até o dia 13 de setembro, no Festival Sergipano de Artes Cênicas 2015. Promovido pelo Instituto Banese juntamente com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o evento contará com cerca de 30 apresentações divididas entre os teatros Atheneu, Lourival Batista, Tobias Barreto, praças e outros espaços públicos da cidade.

A programação será aberta nesta terça-feira, 25, com a peça teatral “Vulcão” do Grupo Teatral Caixa Cênica, que será apresentado no Teatro Tobias Barreto, às 20 horas. Monólogo encenado pela atriz, Diane Velôso, Vulcão aborda diversas camadas de uma personagem que passeia por suas lembranças de alegrias e tragédias. A peça tem direção de Sidnei Cruz e texto da dramaturga, Lucianna Mauren, elaborado a partir de fragmentos da vida de Diane Velôso em uma narrativa com intensa carga poética.

Viabilizado através do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), o Festival de Artes Cênicas abriga também o V Festival Sergipano de Teatro e a IX Semana de Dança contemplando diversos gostos e faixas etárias.  Ao todo, 29 projetos atenderam as determinações do edital público de seleção, nas categorias de teatro, dança e circo, sendo que alguns realizarão mais de uma apresentação.

Para o secretário de Estado da Cultura, Elber Batalha, o Festival é um meio democrático de incentivar os profissionais de artes cênicas e a formação de público em Sergipe. “A Secult tem fortalecido as artes cênicas através de iniciativas efetivas, a exemplo da Temporada Mariano, que só entre março e junho já atingiu mais de 1200 expectadores, como também com o Edital Cezar Macieira” ressalta.

Todos os espetáculos têm entrada franca, sem necessidade de reservas ou retirada de ingressos nos locais das apresentações. Confira a programação completa do Festival aqui.

Comente: