Educação avalia Matrícula Online e lança novo projeto de Comunicação nas escolas

“Foca na Educação’ vai estimular alunos da rede pública a produzirem reportagens em vídeos, como uma extensão do “Repórter Educação”

O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 11, com os responsáveis pelas Diretorias Regionais e diretores de departamentos da Secretaria de Estado da Educação (Seed). O encontro, realizado no auditório da Secretaria, teve como pautas a avaliação da Matrícula Online e o lançamento do projeto “Foca na Educação”.

Iniciativa da Assessoria de Comunicação da Seed (Ascom/Seed), o projeto “Foca na Educação” tem como objetivo estimular os alunos da rede estadual a produzirem reportagens em vídeos, como uma extensão do “Repórter Educação”.

O diretor da Ascom, Elton Coelho, destacou a importância do projeto para os estudantes. “Queremos direcionar o potencial dos nossos alunos, transformando experiências interessantes em vídeos, para que possamos mostrar as coisas boas que acontecem na Educação”, disse.

O projeto será tocado pelas professoras Cláudia Endlein e Raphaella Araújo, além do roteirista e Lelê Teles. Os técnicos da Ascom irão ministrar oficinas aos alunos em todas as Diretorias Regionais de Educação.

“Queremos dar mais visibilidade às escolas e desenvolver as habilidades dessa meninada, que é super empolgada”, explicou Cláudia Endlein.

Matrícula Online

Ainda durante a reunião, Jorge Carvalho conversou com os diretores de DREs e de departamentos sobre a matrícula online. “Tenho acompanhado diariamente esse processo e avalio que estamos conseguindo fazer isso bem. No início houve um estranhamento, mas isso faz parte do processo de mudança de cultura das nossas práticas”, afirmou.

O secretário apresentou dados comparativos da matrícula do ano passado e de 2016 e ainda traçou metas para melhoria do sistema, sempre com o acompanhamento de todas as Diretorias Regionais, departamentos e a coordenação de Informática (Codin).

Comente: