Centro de Atendimento ao Cidadão estará em Itabi a partir de quarta-feira, 03

Entre e quarta e sexta, a população de Itabi poderá contar com 75 serviços prestados pelo governo do Estado

Nesta semana, o Centro de Atendimento ao Cidadão, Ceac Itinerante, estará no médio sertão. De quarta a sexta-feira (03 a 05), ele estará em Itabi, distante 137 km da capital sergipana, atendendo a população local e circunvizinha no horário das 8h às 17h, no Colégio Estadual Maria da G. Moura, situado na Rua Providência, 281, Centro. Nesses três dias, a população de Itabi, em torno de 5 mil habitantes e municípios das proximidades, poderá contar com 75 serviços prestados pelo governo do Estado, através do Ceac. Entre os serviços ofertados, os relacionados a emissão de Carteira de Identidade e pendências com o INSS, Incra, Ipesaúde, Seplag, Detran, entre outros.

Segundo o secretário de Planejamento Orçamento e Gestão (Seplag), Rosman Pereira, os serviços prestados têm como finalidade promover a inclusão e cidadania, ofertando à população serviços essenciais em municípios mais afastados de Aracaju. “O serviço evitará que a população desses municípios não tenha que se deslocar a Aracaju para resolver pendências”, afirma.

De acordo com o diretor-geral dos Ceac´s, Felipe Feitosa Barreto, a expectativa é que cerca de 600 pessoas procurem os vários serviços prestados. Na próxima semana, o Ceac Itinerante estará em Santa Rosa de Lima, nos dias 10, 11 e 12 de maio.

Comente: