Brigada Itinerante visita municípios de Capela e Aquidabã nesta semana

Iniciativa visa combater o mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus, através de inspeções em casas, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais atrás de possíveis criadouros

A Brigada Itinerante do Governo do Estado, realizada através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), finaliza a agenda do mês de junho e inicia a de julho com visitas aos municípios de Capela e Aquidabã, nos dias 27 e 28, e 30 e 1º de julho, respectivamente. A iniciativa visa combater o mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus, através de inspeções em casas, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais atrás de possíveis criadouros.

Só neste mês de junho, 10 municípios receberam a visita das equipes de agentes de endemias da Fundação Estadual de Saúde (Funesa) para intensificar o combate ao Ades aegypti. Uma nova programação já está sendo elaborada para o próximo mês, com base nos índices de infestação do mosquito.

“As visitas são diárias. Por isso, conseguimos chegar neste primeiro semestre a 70% dos municípios sergipanos, ou seja, em 53 dos 75 municípios. Recebemos muitos telefonemas de gestores e prefeitos agradecendo pelo trabalho que é realizado nas comunidades”, disse Adriel Alcântara, diretor-geral da Funesa.