Belivaldo participa de comemorações juninas em Moita Bonita e Itaporanga

Festival das Barracas em Moita Bonita chega a sua 20ª edição e conta com a participação de cerca de 400 alunos na produção das barracas. O governador elogiou o empenho e a organização de todos os envolvidos na festa

Logo após participar das apresentações artísticas em Aracaju, Belivaldo Chagas seguiu para o interior do Estado com o objetivo de conferir de perto ações importantes realizadas no Colégio Estadual Djenal Tavares de Queiroz, na cidade de Moita Bonita. Há 20 anos, na mesma rua onde fica localizada a escola, acontece o tradicional Festival das Barracas,um verdadeiro encontro cultural que abrange música, arte, apresentações artísticas e comidas típicas. A montagem do tradicional Arraiá envolve cerca de 400 alunos, equipe diretiva e corpo docente da escola e é o momento de maior interação entre as turmas, que se preparam há meses antes da culminância no dia das apresentações.

“Trata-se de um evento totalmente organizado pelos alunos e com o apoio dos professores. Além da construção das barracas temáticas, as apresentações artísticas também fazem parte da avaliação. E comemorar 20 anos de tradição com a presença do governador Belivaldo Chagas é uma grande satisfação. É muito importante para nós tê-lo aqui na nossa festa”, declarou a diretora da unidade de ensino da cidade, Deidiane de Jesus Andrade.

O governador fez questão de conhecer cada uma das barracas e aproveitou a oportunidade para se aproximar dos alunos e da população em geral. “É um momento importante para esses jovens alunos, de modo que todo o reconhecimento pelo belo trabalho realizado por eles é válido. Todos os envolvidos na organização e execução do evento estão de parabéns. Considero muito importante que trabalhos com esse sejam desenvolvidos para que a escola fortaleça ainda mais sua relação com a comunidade de um modo geral. Fico feliz em testemunhar esse trabalho feito com tanto capricho. Parabéns à todos!”, destacou Belivaldo.

De Moita Bonita, o governador se dirigiu à cidade de Itaporanga D’Ajuda e foi recebido pela ex-prefeita Gracinha. Belivaldo participou dos festejos juninos realizados na cidade, que estava repleta, mesmo diante de muita chuva. A programação da noite contou com as apresentações das bandas: Mastruz com leite, Saia Rodada, Cavalo de Pau e Unha Pintada.

Presenças

Durante a visita do governador à cidade de Moita Bonita acompanharam o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Luciano Bispo; o ex-deputado federal, Márcio Macedo; Edmilson de Sindô, os vereadores Lenecreide Ferraz, Gilvan Fonseca, Jorge de Sindô e Tubaína; o ex-prefeito de Carira Diogo Machado, a ex-prefeita Uita Barreto, de Ribeirópolis; vereadores Fabinho e Pororoca de Ribeirópolis; Ivoni e Cabeça de Porco, de Itabaiana.

Já na cidade de Itaporanga, participaram o ex-governador Jackson Barreto; os deputados federais Fabio Reis e Fabio Mitidieri; o ex-deputado Rogério Carvalho; vereadores de Itaporanga: Renatinho de Zé de Lili, Nena do Gravatá, Wallace da Nova Descoberta, Thiago Ludovice, Tonho de Luquinha; ex-vereadores: César de Bebé; Peu; além do vereador de São Cristóvão, Diego Prado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *