Belivaldo participa de 47ª Festa do Vaqueiro de Porto da Folha

O maior festival de gibão de Sergipe acontece de 21 a 24 de setembro, reunindo sertanejos e visitantes de todas as regiões de Sergipe e de estados vizinhos

O vice-governador Belivaldo Chagas participou, no sábado, 23, da 47ª Festa do Vaqueiro, em Porto da Folha, a 190 km da capital. Ao lado do ex-prefeito de Porto da Folha, Manoel de Rosinha e do deputado estadual Jairo de Glória, Belivaldo acompanhou, no Parque Nilo dos Santos, umas das principais atrações da festa, que é a corrida do boi na mata, e as apresentações artísticas. O maior festival de gibão de Sergipe acontece de 21 a 24 de setembro, reunindo sertanejos e visitantes de todas as regiões de Sergipe e de estados vizinhos.

“A vaquejada de Porto da Folha é uma das maiores e mais conhecidas no estado. É uma festa que já virou tradição e não poderia deixar de participar, principalmente pela cultura dos vaqueiros em manter viva a tradição no município e no sertão sergipano. Sobretudo, tenho de homenagear essa figura tão importante para a cultura nordestina, que é o vaqueiro”, declarou o vice-governador.

A tradicional festa sertaneja celebra a bravura e coragem daqueles que fazem de sua profissão árdua e difícil um esporte amado por muitos, reunindo três seres-personagens da região: o cavalo, o boi e o vaqueiro.  A vaquejada, além de ser um importante evento social, contribui para o desenvolvimento do município, movimentando o comércio local e gerando centenas de empregos temporários no período da festa.

Deixe uma resposta