Banese esclarece dúvidas sobre a antecipação do 13º salário para os servidores públicos estaduais

Banco abre algumas agências em Aracaju, neste sábado, 19, para atender exclusivamente casos de pedidos de antecipação do 13º salário

 

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) elaborou uma série de perguntas e respostas para esclarecer as principais dúvidas sobre a antecipação do 13º salário para os servidores públicos estaduais. A antecipação pode ser obtida pelo servidor nas 63 agências do Banese, em todo o Estado, bem como nos terminais de autoatendimento do banco e pelo Internet Banking.

No caso do servidor público que já fez a antecipação do 13º salário de 2015 no início deste ano, ele deve obrigatoriamente procurar uma agência do banco para fazer o empréstimo a partir do dia 18 do mês corrente e, com o dinheiro recebido, quitar o débito.

O Banese também informa que a partir do dia 21 de janeiro de 2016 abrirá uma linha de crédito para quem quiser antecipar o 13º salário do próximo ano. Além disso, para atender exclusivamente a casos de pedidos de antecipação do 13º salário, as Centrais de Negócio do Banese localizadas nas agências do Siqueira Campos, Central e Antônio Carlos Franco, de Aracaju, além da agência Riomar, estarão funcionando neste sábado, 19, das 9h às 14h.
Veja, a seguir, as respostas às principais dúvidas sobre o adiantamento do 13º salário para o servidor:

1 – De que forma pode ser solicitado o empréstimo?
R –
Há quatro formas: nas agências do Banese, nas Centrais de Negócios localizadas nas agências Antônio Carlos Franco, Central, Gentil Barbosa e Siqueira Campos, em Aracaju, nos terminais de autoatendimento e pelo Internet Banking.

2 – Em que casos é preciso procurar a agência?
R –
Em três situações o servidor não poderá fazer o empréstimo pelos terminais eletrônicos ou pelo Internet Banking:
a
) Menores de Idade: Pensionistas com menos de 18 anos devem ir à agência com seu representante legal e fazer o empréstimo;
b) Litígio com o banco: Correntista terá de renegociar sua dívida para sair do cadastro negativo. Feita a renegociação, ficará livre para tomar o empréstimo;
c) Portabilidade: Quem desejar obter a antecipação pelo Banese, dispondo das vantagens ofertadas, deverá procurar uma das unidades do banco para suspender a portabilidade e tornar-se apto à contratação da operação. Quem não desejar antecipar, ficará recebendo de forma parcelada em seu novo domicilio bancário.

3 – Quem fez a antecipação do 13º salário de 2015 no início deste ano, como deve proceder?
R – Deve procurar o Banese para fazer o empréstimo a partir do dia 18 do mês corrente e, com o dinheiro recebido, quitar o débito.

4 – No caso do servidor que fez o adiantamento do 13º salário em 2015 e não quer optar pelo empréstimo, como será o desconto previsto agora para dezembro?
R – Os que contrataram a antecipação e não procurarem o banco, ficarão inadimplentes. Portanto, estarão sujeitos às sanções cabíveis. Portanto, quem já contratou deverá obrigatoriamente procurar o Banese para fazer o empréstimo e liquidar a operação anterior.

5 – Será possível antecipar o 13º salário de 2016?
R
– Sim. A partir do dia 21.01.2016, o Banese abrirá uma linha de crédito para quem quiser antecipar o 13º salário do próximo ano.

6 – Se tomar o empréstimo do 13º, esse valor é abatido do limite de crédito?
R
– Não. Essa é uma operação extra limite. Ou seja, o servidor mantém os mesmos limites de cheque especial/credi conta e crédito consignado.

7 – Se o servidor não quiser tomar empréstimo, como vai receber o 13º salário?
R
– Em seis parcelas, de fevereiro a julho de 2016, conforme o anúncio do Governo.

 

Comente: