Banese é premiado por implantar sistema de captura remota de cheques no Brasil


Banese também recebeu placa de homenagem nos EUA por ter sido o primeiro banco a implantar uma solução de RDC no Brasil

 

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) é um dos vencedores do 11º Prêmio Relatório Bancário, que reconhece iniciativas importantes adotadas por instituições bancárias para ampliar a qualidade e eficiência do setor financeiro. O Banese venceu o prêmio em uma das 20 categorias em disputa, a de “Produtos para Conta Corrente”, por ter sido o primeiro banco a implantar uma solução para Captura Remota de Depósitos (RDC) no Brasil.

A premiação, promovida pela Cantarino Brasileiro, acontecerá no próximo dia 30 de novembro, às 19 horas, no Espaço Vila Vérico, Vila Olímpia, em São Paulo. O presidente do Banese, Fernando Mota, e o superintendente de Tecnologia do banco, Ícaro Ramos, já foram convidados para o evento de entrega das premiações aos vencedores das categorias que disputaram o Prêmio este ano.

O RDC (Remote Deposit Capture) é um sistema de captura remota de depósitos através do qual o usuário pode digitalizar cheques e enviar as imagens para o banco, sendo o depósito efetuado a qualquer hora do dia, proporcionando uma economia de tempo, redução de riscos, redução de custos e melhor gestão do fluxo de caixa a receber. Esta solução foi viabilizada pelo Banese através de parceria estratégica com a Recognition, uma das maiores empresas de Tecnologia da Informação do Brasil.

Homenagem nos EUA

Por conta da adoção desse sistema, o Banese também recebeu, no início deste mês, durante a 8ª edição do RDC Summit, realizada em Orlando (EUA), uma placa de homenagem por ter sido o primeiro banco a implantar uma solução de RDC no Brasil. O RDC Summit é um evento de tecnologia, considerado o maior da indústria de RDC. O Banese participou do evento representado pela gerente da Área de Demandas e Projetos de Sistemas da instituição, Jumara Mendonça Noronha Santos.

Durante o encontro, o Banese apresentou o case da solução RDC no Brasil, numa agenda exclusiva para bancos convidados, e foram compartilhadas as experiências de outros países que utilizam essa tecnologia como o Canadá, Reino Unido, México, Índia, Singapura e Estados Unidos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *