Ações da Setransd levam mais dignidade e qualidade de vida à população do Grande Rosa Elze

91ac0aeb68039d6007bbf4b27b1b336cUma série de obras estruturantes vem sendo realizadas pela Prefeitura de São Cristóvão através de sua secretaria de Transportes e Trânsito, do Saneamento Básico e do Desenvolvimento Rural (Setransd) na região do Grande Rosa Elze. Os trabalhos vem mudando a realidade e a cara das comunidades atendidas, além é claro de oferecer mais segurança, conforto e dignidade aos moradores residentes nas áreas onde os trabalhos tem sido executados. Os conjuntos Lafaiete Coutinho, Rosa do Oeste e Rosa Maria, estão entre as primeiras localidades a receber as equipes da Setransd.

 

Nesses locais o serviço de terraplanagem e instalação de quebra-molas já estão beneficiando a comunidade. “Estamos em fase de conclusão das obras no Rosa Maria, mas nos outros dois conjuntos todo o serviço já foi finalizado e já está beneficiando a população. A terraplanagem das principais vias foi realizada com o objetivo de tapar buracos e resolver problemas de desníveis, com o auxílio da patrol e do rolinho. O serviço apresentou resultado positivo e estamos finalizando com a  instalando redutores de velocidade (quebra-molas), para oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres”, declarou o secretário José Bispo dos Santos.

 

Nas proximidades da Escola Rural, localizada no Povoado Miranda, a instalação de quebra-molas e a pintura de faixas de pedestre também vai auxiliar o tráfego de pedestres e veículos. “Essa era uma exigência judicial, que deveria ser cumprida em alguns pontos, mas estamos expandindo essas instalações para atender todo o município. Já os serviços de terraplanagem e sinalização facilitarão não só a circulação de veículos e pedestres, mas também auxiliarão na segurança. Com a retirada da vegetação que estava invadindo várias vias a incidência de insetos e demais animais  prejudiciais também diminui”, complementa o secretário.

 

Já no Rosa Elze a prioridade foi a execução dos serviços de drenagem, com a desobstrução e substituição de manilhas em várias ruas da localidade. O serviço se fez necessário, pois em época de chuva vários moradores reclamavam dos constantes alagamentos. “Isso acontecia porque as manilhas que faziam o escoamento da água no local estavam entupidas com lama e lixo. Com essa intervenção todas essas manilhas foram trocadas e o problema resolvido. Agora o serviço já está em fase de conclusão, faltando apenas a finalização do calçamento, que já está sendo realizado”, destaca José Bispo.

Comente: