Prefeitura de Salgado realiza Mutirão do Glaucoma

mutirãoA Prefeitura de Salgado, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nessa terça-feira, um mutirão para identificar e tratar casos de glaucoma. O atendimento foi realizado durante todo o dia no Centro dos Idosos. O objetivo do mutirão é prevenir a população da cegueira que é causada através da pressão globo ocular. Cerca de 110 pessoas foram atendidas e examinadas.

O mutirão faz parte de uma campanha em combate à doença e é dirigido às pessoas com idade igual ou superior a 40 anos ou que tenham um histórico familiar de glaucoma, pressão intraocular, sejam hipertensos ou diabéticos.

Na oportunidade, os pacientes passaram por um oftalmologista que realizou exames no atendimento e em seguida, ao serem diagnosticados e comprovado que possui o glaucoma receberam o colírio para fazer o tratamento dos olhos. Além disso, as pessoas que passaram por esse procedimento e descobriram que possui a catarata e pterígio foram encaminhadas para a cirurgia. Durante a ação, o prefeito Duilio Siqueira esteve presente para acompanhar toda a atividade desenvolvida pela equipe da saúde do município.

Deixe uma resposta