Rp prende por porte ilegal de arma de fogo e recupera veículos roubados

Militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), durante o fim de semana, realizaram diversas prisões por porte ilegal de arma de fogo. Foram recuperadas três motocicletas e dois automóveis com restrição de roubo. E os policiais também efetuaram a prisão em flagrante de um homem que agrediu a própria companheira.

A primeira ocorrência registrada foi no sábado, 7, no início da madrugada, quando os militares do BPRp, após o recebimento de informações de populares, localizaram e recuperaram, no loteamento Rosa do Oeste, no Eduardo Gomes, uma motocicleta, CG 150 Titan, com restrição de roubo. 

Ainda no sábado, no conjunto Augusto Franco, durante abordagem policial, foi encontrado no carro de H. José Nascimento Cruz de Araújo, 27 anos, um revólver calibre .38 com três munições, 25 gramas de cocaína e uma bucha de maconha. 

Operações realizadas no domingo 

A segunda arma de fogo, um revólver calibre .38 com cinco munições, foi apreendido, no domingo, 8, em poder de W. Cristyan Silva Santana, 21 anos, e G. Moisés da Cruz Lima, 19 anos, que se deslocavam em uma motocicleta, Honda CG 150 Fan ESI, pelo conjunto João Alves, no município de Nossa Senhora do Socorro. 

Os radiopatrulheiros localizaram e recuperaram a segunda motocicleta, uma Honda Biz 125 ÉS, com restrição de roubo no bairro 18 do Forte. Após o recebimento de uma denúncia anônima, informando a localização do veículo. Os militares deslocaram-se até o local e, após varredura na região, encontraram o veículo e o conduziram à Central de Flagrantes onde todas as medidas legais foram adotadas.

No Dia Internacional da Mulher, os policiais do BPRp atenderam uma ocorrência de violência doméstica no bairro Cidade Nova e prenderam G. de Jesus Santos, 27 anos, que agrediu a esposa. Em seu depoimento, ele afirmou ter feito uso de entorpecentes e de bebidas alcoólicas antes de ter expulsado a companheira e a filha da própria da casa.

Ainda no domingo, M. Neto Santos da Hora, 24 anos, foi preso, no bairro Siqueira Campos, conduzindo uma Honda CG 125 com restrição de roubo. Ele alegou que não sabia que a motocicleta era roubada e que estava indo comprar materiais de trabalho para sua borracharia.

Já no final da noite do domingo, N. Santos Cruz, 19 anos, foi detido em um posto de combustível, quando foi notado que ele estava em um Ford Fiesta Rocam, que tinha restrição de roubo. Os populares acionaram o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que, de imediato, contatou uma viatura da Radiopatrulha, que chegou rapidamente ao local. O suspeito e o carro foram conduzidos à Central de Flagrantes para que todas as demais medidas fossem adotadas.

Comente: