Polícia Militar prende homem suspeito de estelionato no São Conrado

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) realizaram a prisão de um homem suspeito de estelionato e falsificação de documentos no bairro São Conrado, na zona Sul da capital.

A equipe Gaivota 04, realizava patrulhamento ostensivo no São Conrado quando foram informados pela comunidade local, sobre um homem que se passava por Policial Civil para extorquir alguns comerciantes por meio de ameaças com arma de fogo.

Com o apoio de uma equipe da Força Tática do 1º BPM, o suspeito foi localizado na praça Dario Nunes com as mesmas características informadas. Na abordagem foram encontrados documentos falsos, um simulacro de pistola Glock com coldre e uma camisa de polícia ostensiva, além de um canivete, um celular, entre outros pertences pessoais.

Ao ser questionado, o homem disse fazer parte do setor de inteligência da Polícia Civil. Os documentos encontrados foram falsificados ou replicados de forma grosseira. Algumas vítimas do criminoso o reconheceram e o indivíduo foi preso e conduzido a Delegacia Plantonista Sul para adoção dos procedimentos cabíveis.

Comente: