Polícia Militar divulga balanço das ações de fiscalização das medidas de prevenção ao novo coronavírus

Números apontam redução significativa de infrações em relação ao fim de semana anterior

Na manhã desta segunda-feira, 26, a Polícia Militar divulgou um resumo das ações realizadas para fiscalizar as medidas que devem ser tomadas para o enfrentamento ao novo coronavírus.

As ações ocorreram nos dias 23, 24 e 25 de julho em todo o estado, e contou com a participação de vários órgãos, entre eles Defesa Civil, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Procon, Guarda Municipal, Bombeiros, Polícia Civil.

A Polícia Militar intensificou seu trabalho em todos os municípios, visando o cumprimento das medidas de restrição publicadas pelo Comitê Técnico-Científico do Governo do Estado.

Segundo o comandante do Policiamento Militar da Capital, coronel Neto, o empenho da tropa teve resultados positivos em comparação ao fim de semana anterior. “Houve uma pequena redução nos números, mas muito significativo. Certamente, com a continuidade das ações de fiscalização, esses números diminuirão gradativamente”, disse.

O comandante do Policiamento Militar do Interior, coronel Fábio Rolemberg, destacou o grande número de efetivo extraordinário empregado no interior do estado. “Intensificamos a fiscalização em lugares com maior propensão às aglomerações, perturbação do sossego, espaço inadequado, descumprimento das regras de horário, enfim, estabelecimentos desrespeitando as medidas de enfrentamento a Covid-19”, declarou coronel Rolemberg.

Durante os três dias de ações, ocorreram 1.328 acionamentos, que resultaram em 24 prisões, 900 registros de perturbação do sossego, 74 descumprimento de decreto, nove festas clandestinas e 112 estabelecimentos fechados.


Fonte: ASCOM PM/SE

Comente: