Polícia desarticula rinha de galos em Nossa Senhora do Socorro

O Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) registrou mais um caso de maus tratos a animais, na manhã desse domingo, 26, no Parque dos Faróis, município de Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju.

 

Por volta das 11h, os policiais militares receberam a denúncia de uma rinha de galos, seguiram ao local e constataram o flagrante de crime ambiental. Moradores do loteamento Itacanema informaram, via 190, que havia uma rinha de galo na rua B e que, naquele momento, dezenas de pessoas participavam de um torneio entre os animais.

Em virtude da possibilidade de porte ilegal de arma de fogo e consumo de drogas por parte dos envolvidos, duas guarnições dirigiram-se ao local indicado pelo Ciosp e constataram a veracidade da denúncia. Na residência, os policiais contabilizaram 19 pessoas e dois animais em disputa, sendo que um dos galos apresentava cegueira causada por um ferimento no olho. O local apresentava toda a estrutura utilizada em locais de promoção de gladio entre galos, como arena, gaiolas de alvenaria e balanças.

Após abordagem às pessoas e aos veículos, um homem de 28 anos se apresentou como dono da propriedade, dos animais e também como responsável por promover os torneios entre os animais com apostas em dinheiro. Na oportunidade, 17 galos foram apreendidos e o proprietário conduzido à Delegacia Plantonista.

Fonte: Ascom/PMSE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *