Polícia desarticula rinha de galo e prende responsável no Rosa Elze

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou  na Rua Q1, no Loteamento Rosa do Oeste, bairro Rosa Elze, quatro pessoas numa rinha de galo montada no quintal de uma das casas da localidade.

Por volta das 14h, a guarnição Arara 01 foi acionada pelo CIOSP para checar a denúncia sobre uma rinha de galo que estava ocorrendo nos fundos de uma residência da referida rua. Na residência indicada, os militares constataram a denúncia, flagrando quatro pessoas no quintal, além de duas gaiolas de alvenaria e duas arenas para os embates entre os animais.

O que chamou a atenção dos policiais é que as duas arenas eram desmontáveis, uma nova estratégia utilizada pelos infratores para descaracterizar o local numa possível chegada da polícia. No momento da abordagem, dois galos estavam se digladiando, inclusive um dos animais apresentava um olho dilacerado, em virtude da disputa com outro animal.

Diante da cena, animais e a estrutura foram apreendidos, juntamente com medicamento de uso veterinário, balança digital e outros utensílios. O proprietário do local, um homem de 36 anos, assumiu que promovia a rinha e assinou um Termo Circunstanciado que será encaminhado à Comarca de São Cristóvão, onde vai responder por crime de maus tratos a animais.

Fonte: PM/SE

Comente: