Polícia desarticula quadrilha responsável por tráfico de drogas em Santo Amaro das Brotas

Com os acusados foram apreendidas 31 bananas de dinamite e cerca de 1Kg de entorpecentes
As Polícias Civil e Militar apresentaram na manhã desta terça-feira, 17, durante coletiva o resultado de uma investigação que resultou na desarticulação de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas e homicídios no município de Santo Amaro das Brotas. A operação foi conduzida pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e Comando de Operações Especiais (COE).

 

As investigações tiveram início no começo do ano, em Santo Amaro e Maruim, visando combater o tráfico de drogas na região. Em razão disso, no dia 06 de janeiro, a Polícia efetuou a prisão de W.  S. , vulgo ‘Baby’, 24 anos, e H.  H.  M. , 22 anos. “Com eles foram apreendidas armas de fogo e drogas, tendo o suspeito Baby passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas. Em interrogatório, Emerson confessou a autoria de seis homicídios e de uma tentativa de homicídio”, destacou a delegada Maria Pureza Machado, delegada responsável pelas investigações no Denarc.

Na evolução das investigações, na tarde desta segunda-feira, 16, foram presos J. A.  S.  O. , vulgo ‘Tiro’, 24 anos, e J.  A.  de O. , vulgo ‘Côco’, 19 anos. “Com eles foram apreendidos 31 invólucros de explosivos totalizando um peso de 12kg, capaz de explodir cerca de 90 cashes, além de aproximadamente 1kg de drogas, sendo 780g de maconha e 37g de cocaína”, mencionou o major Lucas Rebello, subcomandante do BPRp.

Em depoimento, o J.  A. , vulgo Côco, confessou também a autoria de um homicídio praticado no final do ano passado. Toda a documentação produzida pelo Denarc será encaminhada às delegacias competentes para as devidas apurações.

Deixe uma resposta