Foto: PM/SE
Foto: PM/SE

A Polícia Militar de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), prendeu Alexandre de Jesus Santos, 26 anos, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal por crime de tráfico ilícito de drogas. A prisão ocorreu  nas imediações do conjunto Valadares, no bairro Santa Maria, zona sul da capital.

Por volta das 17h30 da sexta-feira, a equipe Tático 01, comandado pelo sargento Alessandro, realizava o policiamento ostensivo tático do bairro, quando visualizou a atitude suspeita do cidadão que, ao avistar a polícia, empreendeu fuga. O indivíduo foi alcançado e abordado, momento em que foi constatado haver, em seu desfavor, mandado de prisão em aberto representado pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) e exarado pela Juíza de Direito da 4ª Vara Criminal por tráfico ilícito de drogas e condutas afins.

Alexandre de Jesus Santos foi conduzido à Delegacia Plantonista para adoção de providências. Este é o segundo integrante de quadrilhas que atuam no bairro Santa Maria preso pelo Batalhão de Choque na última semana. Everson Santos, 18 anos, foi detido no início da semana por apologia ao crime. O jovem aparece armado com revólver e pistola, fazendo ameaça de morte contra desafeto, em vídeos postados nas redes sociais. Coincidentemente, a pessoa que sofre as ameaças é o próprio Alexandre de Jesus Santos, preso posteriormente pelo Choque.