Polícia Civil prende em flagrante acusado de golpe a correntistas em banco de Itabaiana

Estelionatário instalava aparelhos em caixas eletrônicos com o fim de capturar dados e senhas

Na tarde de ontem, 27, policiais civis da Delegacia Regional de Itabaiana prenderam A. A. T., de 43 anos, natural de Cratéus no Ceará, acusado de instalar equipamentos eletrônicos em cashes da agência do Banco do Brasil da cidade, com o fim de captar dados dos correntistas.

Material apreendido em flagrante com Antônio

A equipe coordenada pelos delegados Fábio Santana, Cledson Ferreira e Lauana Guedes conseguiu localizar Antônio e realizar a prisão em flagrante. Com ele foram encontrados os equipamentos conhecidos como “chupa-cabra”, que copia os dados dos cartões bancários dos correntistas, e outro denominado “FM”, que grava as senhas de acesso e movimentação das contas correntes e poupança. Após a captação de dados, eles seriam inseridos em um computador e reproduzidos em um novo cartão, provavelmente utilizado para efetuar retiradas sem o consentimento do titular da conta.

A. confirmou ter se deslocado à cidade de Itabaiana, na companhia de seu comparsa ainda não identificado, para realizar o golpe e confessou também que já havia realizado outros golpes no passado sem nunca ter sido preso. Com ele foram encontrados, além do Chupa cabra e do FM, um notebook, ferramentas utilizadas na instalação dos aparelhos nos terminais de autoatendimento e o veículo Peugeout de cor preta e placa NZH7031, da Bahia.

Segundo o delegado Fábio Santana, as investigações continuam no sentido de realizar a prisão do outro envolvido no go

Comente: