Polícia Civil prende acusado de cometer latrocínio em Itabaiana

O crime ocorreu no último dia 6 de fevereiro. O acusado foi reconhecido por outra vítima que não foi atingida

A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Regional de Itabaiana, realizou na terça-feira, 5, a prisão de José Wallyson Cardoso da Silva, 25, acusado do latrocínio que vitimou Gilmar Albuquerque de Melo, na noite do último dia 6 de fevereiro, no município serrano. Na manhã desta quarta-feira o delegado Fábio Santana concedeu coletiva na sede da SSP/SE para informar detalhes da prisão.

 

De acordo com o delegado Fábio Santana, durante as investigações, que contaram também com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), foi constatado que o acusado teria abordado duas vítimas que transitavam em uma motocicleta, com o intuito de praticar o roubo naquele dia.

 

“Durante a ação, após ter exigido o aparelho celular e outros pertences, José Wallyson percebeu uma movimentação de uma das vítimas, e sem dizer nada efetuou disparos que vitimaram fatalmente um dos ocupantes da motocicleta”, explicou o delegado.

 

Ainda segundo Fabio Santana, após o crime, José Wallyson teria empreendido fuga, abandonando a motocicleta roubada em uma rua da cidade. “Por meio de câmeras de segurança e denúncias da população, conseguimos chegar à identificação do acusado, que foi reconhecido pela outra vítima, que não foi atingida por disparos”, salientou.

 

Já na delegacia, após confirmação da identificação do autor do crime, foi constatado que Wallyson já responde pelos crimes de roubo majorado e tráfico de drogas.

 

 

Comente: