Polícia Civil elucida roubo em loja de informática e detalha prisão de suspeitos

Assalto ocorreu no dia 20 de fevereiro deste ano
Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 16, na sala de imprensa Radialista Júlio César, uma coletiva de imprensa com o intuito de detalhar uma operação deflagrada pelas equipes da 1ª Delegacia Metropolitana (1ª DM), que resultou na prisão de dois dos cinco suspeitos de praticar um assalto a uma loja de equipamentos eletrônicos localizada na avenida Nova Saneamento, zona sul de Aracaju. Foram presos: E. da G., popularmente conhecido como “Pinto” e D. L. P. .
O crime ocorreu na manhã do dia 20 de fevereiro deste ano. Toda ação foi filmada e as imagens divulgadas à imprensa.
Segundo o delegado Everton Santos, responsável pelas investigações, a partir da divulgação das imagens do circuito interno de segurança da loja, diversas pessoas entraram em contato com a delegacia responsável pelo caso afirmando reconhecer os indivíduos. Após análise das informações e confirmação dos suspeitos, os autores do crime tiveram seus mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário.

Ainda na coletiva, o delegado Everton Santos ressaltou a importância da ajuda da população por meio do Dique-Denúncia e ressaltou o sigilo das informações que são repassadas: “não há motivos para temer qualquer retaliação, já que o sigilo é absoluto. O canal entre a população e a polícia é sempre pelo 181, a participação popular é feita através do Disque Denúncia que é o meio seguro. Uma pessoa que queira cooperar com as investigações não precisa se identificar, o sigilo da ligação é absoluto. A participação da população, repito, é imprescindível” declarou.
Ainda estão sendo procurados Alef Santos da Silva, mais conhecido como “Fofão”; o taxista Epitácio Marcondes Dantas e um quinto homem ainda não identificado. Elias e Alef já possuem passagem pela polícia por delito semelhante.
No vídeo é possível identificar o momento em que Alef e Elias chegam à loja e anunciam o assalto, levando aparelhos celulares, notebooks, câmeras de filmagem, entre outros aparelhos eletrônicos. Logo em seguida, a dupla empreende fuga utilizando um veículo Fiat/Palio, na cor vermelha, com placas falsas, e, a poucos metros do local do crime, os dois indivíduos descem do Palio e embarcam no táxi de Epitácio, que estava já à espera da dupla para dar fuga com os objetos subtraídos.

De acordo com o delegado, as imagens foram cruciais para o desdobramento das investigações. “Das imagens que a vítima trouxe, uma foi de crucial importância para a investigação, sendo a passagem dos suspeitos do Pálio para o táxi. Em posse das imagens, os policiais foram até a SMTT, localizando o envolvido no crime” afirmou.

A dupla encontra-se sob custódia, à disposição da justiça. A Polícia continua os trabalhos no intuito de localizar e prender os outros três integrantes do roubo.