Polícia Civil e Huse desarticulam quadrilha de materiais hospitalares

As Secretarias de Estado da Saúde (SES) e da Segurança Pública (SSP) realizarão nesta quarta-feira, 19, às 10 horas, no auditório do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), uma coletiva de imprensa para apresentar detalhes da operação que desarticulou uma quadrilha que realizava, há dois meses, desvios de materiais hospitalares dentro do almoxarifado do maior hospital público do Estado, referência no atendimento de alta complexidade.

 

Funcionários de empresas terceirizadas foram indiciados por peculato. O grupo era composto por um funcionário e um ex-funcionário do almoxarifado, um vigilante de uma empresa terceirizada que presta serviço no hospital, além de um jovem conhecido do ex-funcionário.

O caso começou a ser investigado pela 8ª Delegacia Metropolitana, após a Superintendência do HUSE constatar o frequente sumiço de materiais.

Participarão da coletiva: Lycia Diniz (superintendente do HUSE), Hans Lobo (diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde), Everton Santos (delegado geral da Polícia Civil), Cristiano Barreto (delegado da 8ª DM), Charles Belchior (gerente da segurança do HUSE).

Comente: