Pelotão Ambiental flagra maus-tratos em rinha de galo no município de Laranjeiras

Na tarde dessa segunda-feira, 4, militares do Pelotão de Polícia Ambiental flagraram uma ocorrência de crime ambiental referente a maus-tratos de animais domésticos no Povoado Pastora, zona rural do município de Laranjeiras.

Por volta das 14h, a equipe do PPAmb foi acionada via Ciosp/190 para checar uma denúncia sobre rinha de galo, no povoado. No local indicado, os policiais flagraram um homem de 36 anos, em posse de três galos, sendo que um deles estava bastante debilitado, inclusive, apresentando sangramento.

Em conversa com a guarnição, o infrator confirmou que seria dono dos animais e se responsabilizou pelo fato.  Os PM’s ainda detectaram, que os três animais apresentavam esporas e biqueiras artificiais, apetrechos comumente utilizados em rinhas de galos.

Diante da situação, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que o acusado concordou em assinar para não ser conduzido à Delegacia. Ele irá responder por crime ambiental previsto no Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.

Comente: