PC prende trio acusado de roubar casas de veraneio no litoral sergipano

A Polícia Civil, por meio de ação conjunta entre a 8ª Delegacia Metropolitana, das Delegacias de Polícia Civil de Estância e Itaporanga D’Ajuda e do Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), prendeu no início da manhã desta quarta-feira, 09, três homens acusados de roubos a residências na região litorânea dos municípios de Aracaju [na região do Mosqueiro], Itaporanga [praia da Caueira] e Estância [praias do Saco e Abaís]. Na ocasião, foram presos Marcel Cristian , vulgo “Topete”, 25 anos, José Lucas, vulgo “Largamel”, 21, e Lucas da Silva, 21.

Delegada Mariana AmorimEm coletiva realizada na 8ª DM, a delegada Mariana Amorim divulgou detalhes da prisão dos três suspeitos, que ocorreu mediante cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Itaporanga D’Ajuda, referente a um crime de roubo ocorrido no dia 15 de agosto, nas proximidades da Ponte Joel Silveira, município de Itaporanga. “ As investigaçõs tiveram início a partir último dia 15 de agosto, quando uma família, que estava nas proximidades da Ponte Joel Silveira, sentido Mosqueiro, ao ter o pneu do seu veículo furado, parou no acostamento para efetuar a troca, momento em que três indivíduos se aproximaram em um veículo VW Gol, cor branca e, de posse de armas de fogo, anunciaram o assalto, levando aparelhos de telefone celular e dinheiro das vítimas”, disse.

Segundo a delegada, os agentes da PC conseguiram localizar o trio com a ajuda do depoimento da vítima e do registro do localizador (GPS) dos telefones subtraídos no momento do roubo. “Por meio do depoimento da vítima, tivemos acesso tanto à placa do carro quanto ao registro da movimentação do trio, que era feito pelo telefone celular. A partir daí, foram iniciadas diligências pela região do Mosqueiro, localizando no interior de uma borracharia o veículo utilizado pelo trio, de propriedade de “Topete””, informou a delegada Mariana Amorim.

De posse das informações levantadas pelos PCs, que confirmaram o envolvimento de “Topete” e seus comparsas “Largamel” e Lucas da Silva na prática de diversos crimes na região, foi efetuado o cumprimento do mandado de prisão contra o trio. Os três acusados foram presos em suas residências, no Mosqueiro.

Sobre a participação do trio nos assaltos às residências na Praia do Saco que ocorreram no último final de semana, a delegada relata que possivelmente teria relação pela forma de atuação do trio: “existem relatos de que eles teriam praticados roubos nessa região litorânea utilizando as mesmas características dos crimes praticados contra a família no último dia 15. Pedimos que as pessoas que foram vítimas desses crimes procurem a Delegacia, seja de Itaporanga ou de Estância, para que façam o reconhecimento dos suspeitos. Até para que sejam expedidos novos mandados de prisão contra os acusados”, fnalizou a chefe de Polícia Mariana Amorim.

Comente: