Pássaros são apreendidos em cativeiro após denúncias no povoado Sobrado

Os animais estavam na varanda de uma residência e foram entregues ao Ibama

Na sexta-feira (3), a Polícia Militar, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou um crime ambiental de cativeiro e posse ilegal de pássaros silvestres, no povoado Sobrado, em Nossa Senhora do Socorro. Durante ação, os animais foram apreendidos, o dono assinou um termo circunstanciado e responderá por crime ambiental.

 

Uma guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para checar a denúncia de que, numa residência localizada no ovoado Sobrado, existia uma grande quantidade de pássaros. No local, a equipe visualizou diversas gaiolas em frente à residência.

 

Na abordagem, um homem de 48 anos se apresentou como dono da casa e das aves, confirmou ainda que cria os animais como hobby e não possui nenhuma autorização legal. Diante do flagrante, a guarnição apreendeu 29 aves, dentre as quais um curió, pássaro com grande valor comercial no mercado ilegal.

 

Após explicado ao infrator do crime ambiental que ele seria conduzido à delegacia, o mesmo optou por assinar um termo circusntanciado no próprio local e responderá por crime ambiental. Todos os  animais foram entregues ao Ibama, já que se encontravam bastante domesticados.

 

Com informações da PM/SE

Comente: